São previstas mil vagas para cursos de qualificação profissional na área ambiental
![]() |
Indio da Costa apresenta projetos ambientais aos alunos da Vila Olímpica - Foto Adair Aguiar/ Comunica Seam |
Adair Aguiar - O secretário de Estado do Ambiente, Indio da Costa, visitou a Vila Olímpica da Maré, nesta quinta-feira (03/04), e anunciou a criação de projetos ambientais que prevê a qualificação em informática para a inclusão digital, em moda sustentável, e aproveitamento integral de alimentos aos moradores.
De acordo com o secretário, o investimento prevê a criação de pelo menos mil vagas através dos projetos Ecomoda, que reaproveita tecidos e lonas para confecção de roupas e acessórios; o Ecobuffet, que utiliza técnicas de aproveitamento integral de alimentos, e o projeto Fábrica Verde, em que reaproveita os computadores velhos para criar um novo, através do curso de montagem e manutenção.
“A nossa expectativa com esses investimentos é qualificar os moradores, através dos nossos projetos para que eles possam se tornar agentes ambientais da secretaria aqui na Maré”, declarou o secretário.
Para o diretor da Vila Olímpica, Amaro Domingues, os projetos poderão resultar na oportunidade de emprego para os moradores, e ele espera a colaboração de todas as associações de moradores para esta parceria.
“A minha missão é reunir todas as associações para que eles possam cooperar na construção destes projetos e assim fazer com que os moradores sejam os principais beneficiário”, explica Amaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário