3 de abril de 2014

Secretaria de Estado do Ambiente anuncia investimentos em projetos ambientais na Maré

São previstas mil vagas para cursos de qualificação profissional na área ambiental


Indio da Costa  apresenta projetos ambientais aos alunos
da Vila Olímpica - Foto Adair Aguiar/ Comunica Seam
Adair Aguiar - O secretário de Estado do Ambiente, Indio da Costa, visitou a Vila Olímpica da Maré, nesta quinta-feira (03/04), e anunciou a criação de projetos ambientais que prevê a qualificação em informática para a inclusão digital, em moda sustentável, aproveitamento integral de alimentos aos  moradores.

De acordo com o secretário, o investimento prevê a criação de pelo menos mil vagas através dos projetos  Ecomoda, que reaproveita tecidos e lonas para confecção de roupas e acessórios; o Ecobuffet, que utiliza técnicas de aproveitamento  integral de alimentos, e o projeto Fábrica Verde, em que reaproveita os computadores velhos para criar um novo, através do curso de montagem e manutenção.


“A nossa expectativa com esses investimentos é qualificar os moradores, através dos nossos projetos para que eles possam se tornar agentes ambientais da secretaria aqui na Maré”, declarou o secretário. 

Para o diretor da Vila Olímpica, Amaro Domingues, os projetos poderão resultar na oportunidade de emprego para os moradores, e ele espera a colaboração de todas as associações de moradores para esta  parceria.

“A minha missão é reunir todas as associações para que eles possam cooperar na construção destes projetos e assim fazer com que os moradores sejam os principais beneficiário”, explica Amaro.



Nenhum comentário: