25 de setembro de 2013

Carta Elos de Cidadania - A Escola Pública Ambiental

A coordenação do Programa convida os leitores a acessarem o texto-base da carta e contribuírem para sua construção final


Prezados (as),

A Escola Pública na Gestão Ambiental é um manifesto coletivo de educadores do Estado do Rio de Janeiro, pelo fortalecimento da escola pública e pelo seu protagonismo na gestão ambiental, do território em que está inserida. É a comunidade escolar reivindicando espaço para participar das decisões que afetam o território.

O texto-base da Carta foi formulado no âmbito do Programa Elos de Cidadania e foi debatido no Fórum Elos de Cidadania: A escola na gestão ambiental pública, realizado na Uerj, no dia 13 de setembro, com a participação de cerca de 200 pessoas.

Agora você pode acessar o texto-base em http://cartaelos.wordpress.com/

Durante o fórum, constituíram-se Grupos de Trabalho (GTs), para debaterem o texto-base e apresentarem propostas de alteração e inclusão. Estas propostas estarão em breve disponíveis no site.

Nosso objetivo é incentivar o debate coletivo sobre o conteúdo do texto-base. Portanto, a Carta está em processo de consolidação.

Contribuições poderão ser enviadas para cartaelos@elosdecidadania.com.br.

 

Em breve, contribuições ao texto da Carta também poderão ser postadas no site.

Participe e ajude a divulgar esta iniciativa!


A Coordenação Elos de Cidadania



Nenhum comentário: