Superintendência de Educação Ambiental apoia campanha para diminuir a poluição causada pelo descarte inadequado de eletroeletrônicos

As pessoas poderão levar até o dia 20/12, no horário entre 8 e 18h, seus esquipamentos eletrônicos nos pontos de coleta implantados nas estações Siqueira Campos, Carioca e Pavuna do metrô, nas sedes da Fábrica Verde da Rocinha e do Complexo do Alemão, na Prefeitura do Rio e na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC).
Agentes socioambientais do Programa Ambiente em Ação, da Superintendência de Educação Ambiental (Seam), que irão realizar a mobilização nos locais de coleta.
Além de evitar a poluição ambiental, a campanha da Eletrorreciclagem contribui para a geração de emprego e renda. Os computadores danificados serão destinados ao Projeto Fábrica Verde, da Superintendência de Território e Cidadania, que capacita moradores de comunidades na fabricação de computadores a partir das partes úteis das máquinas obsoletas. A cada quatro aparelhos velhos é possível construir um novo. A produção é encaminhada para telecentros comunitários, promovendo a inclusão digital.
O secretário Carlos Minc esteve presente na abertura da campanha, que aconteceu na quinta feira, 21/11, na estação do metrô da Carioca. A Secretaria Estadual do Ambiente realiza essa campanha desde 2010 e até o momento o Natal da Eletrorreciclagem já recolheu cerca de 20 toneladas de equipamentos eletroeletrônicos.
Um comentário:
Muita boa iniciativa
http://artecompneus.blogspot.com.br
Postar um comentário