![]() |
As primeiras casas de palafita construídas na Maré: paisagem que inspirou a exposição As Águas Continuam a Fluir |
Por Flor Jacq / Ascom SEA
Nessa sexta (21/06), o Museu da Maré apresenta mais uma edição do Maré de Samba, evento multicultural que vai unir música e uma exposição sobre sustentabilidade em meio ambiente, contando a história da comunidade, favela ainda não-pacificada.
Criada por crianças, entre 10 e 15 anos, do complexo de favelas, a exposição tem como tema principal a água, onde as primeiras casas da Maré foram instaladas sobre palafitas, sustentando-se na coragem e na solidariedade.
Os visitantes de As Águas Continuam a Fluir encontrarão poesias e peças feitas com pneus velhos e outros artigos recolhidos durante mutirões de limpeza na comunidade, apontado os problemas e soluções diagnosticados pelas crianças.
A Secretaria de Estado do Ambiente desenvolve oficinas socioambientais no Museu da Maré, além de acompanhar a construção de três piers, antiga demanda dos pescadores da região.
O Museu da Maré fica na Av. Guilherme Maxwel, 26. A referência para chegar é a rua em frente à Passarela 7 da Av. Brasil, sentido Zona Oeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário