18 de junho de 2013

Crianças da Maré resgatam história da comunidade com arte

Museu da Maré inaugura exposição sobre sustentabilidade com apoio da Secretaria do Ambiente


As primeiras casas de palafita construídas na Maré:
paisagem que inspirou a exposição As Águas Continuam a Fluir

Por Flor Jacq / Ascom SEA

Nessa sexta (21/06), o Museu da Maré apresenta mais uma edição do Maré de Samba, evento multicultural que vai unir música e uma exposição sobre sustentabilidade em meio ambiente, contando a história da comunidade, favela ainda não-pacificada.

Criada por crianças, entre 10 e 15 anos, do complexo de favelas, a exposição tem como tema principal a água, onde as primeiras casas da Maré foram instaladas sobre palafitas, sustentando-se na coragem e na solidariedade.

Os visitantes de As Águas Continuam a Fluir encontrarão poesias e peças feitas com pneus velhos e outros artigos recolhidos durante mutirões de limpeza na comunidade, apontado os problemas e soluções diagnosticados pelas crianças. 

A Secretaria de Estado do Ambiente desenvolve oficinas socioambientais no Museu da Maré, além de acompanhar a construção de três piers, antiga demanda dos pescadores da região.

O  Museu da Maré fica na Av. Guilherme Maxwel, 26. A referência para chegar é a rua em frente à Passarela 7 da Av. Brasil, sentido Zona Oeste.

Nenhum comentário: