15 de março de 2012

COLETA SELETIVA NOS CONDOMÍNIOS DO RIO É UMA DAS PRIORIDADES DA SEA


Como todos sabem, o lixo urbano é um dos grandes desafios da atualidade. A solução – ou pelo menos parte dela -, passa pela reciclagem dos resíduos gerados pela população da nossa sociedade. Pensando nisso, a Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), através da Superintendência de Educação Ambiental (SEAM) e em parceria com a Associação Brasileira de Administradoras de Imóveis (ABADI) e o Sindicato de Habitação do Rio de Janeiro (SECOVRIO), realizou anteontem, dia 13/03, uma reunião para discutir as melhores formas de se implantar a coleta seletiva nos condomínios da cidade.

O encontro aconteceu no auditório do prédio da SEA, localizado no Centro do Rio. Compareceram ao evento, além dos representantes dos órgãos responsáveis pela iniciativa, síndicos dos bairros de Ramos, Sepetiba, Madureira, Vila Isabel, Tijuca, Centro, Glória, Laranjeiras e Botafogo.

Como resultado da reunião, ficou decidido que a partir da próxima semana serão capacitadas comissões que ficarão responsáveis por organizar a coleta seletiva nos condomínios (indo aos locais). Essas capacitações serão dadas por uma equipe da SEA e acontecerão em quatro diferentes regiões da cidade: zona sul, zona oeste, zona norte e centro.

Confira as fotos do encontro nosso Picasa, clicando aqui.

Nenhum comentário: