8 de março de 2012

BRIGADAS CONTRA A DENGUE SE PREPARAM PARA COMBATER O MOSQUITO NAS COMUNIDADES

Aconteceu nesta última terça-feira, dia 06 de março, a primeira reunião das Brigadas Contra a Dengue – que foram formadas no fim do ano passado durante a Gincana Rio Contra a Dengue (relembre aqui). O encontro aconteceu no auditório do prédio da Secretaria de Estado Ambiente (SEA), no centro do Rio.

No encontro, estiveram presentes os membros das brigadas - formadas em cada um dos quinze territórios pacificados que receberam a gincana -, e os representantes das Secretarias de Saúde Estadual e Municipal, Mário Sérgio e Walter Prado de Oliveira, respectivamente. Por parte da SEA, estiveram organizando o encontro a integrante da SEAM (Superintendência de Educação Ambiental), Lourdes Guimarães, e Lúcia Jardineiro, da Assessoria de Comunicação do INEA.

O objetivo da reunião foi instruir as brigadas sobre como realizar o combate à dengue nas comunidades. Para reforçar o trabalho, foram marcadas duas capacitações, que acontecerão também na SEA, nos dias 17 e 20 de março.

Quem quiser conferir as fotos do encontro, basta clicar aqui. Pra terminar, não custa lembrar que você também pode ser um agente contra a dengue. Com apenas 10 minutos por semana você pode se livrar do mosquito. Relembre os passos:

- Caixas d’água vedadas;
- Calhas limpas;
- Tonéis, galões, poços e barris bem vedados;
- Pneus sem água e em lugares cobertos;
- Ralos limpos e com tela;
- Bandejas de ar-condicionado limpas e sem água;
- Bandejas de geladeira limpas e sem água;
- Pratos de vasos de planta com areia até a borda;
- Bromélias e outras plantas sem acúmulo de água;
- Vasos sanitários, sem uso constante, fechados;
- Baldes virados com a boca pra baixo;
- Lonas de cobertura bem esticadas para não formar poças;
- Piscinas e fontes sempre tratadas.

Nenhum comentário: