19 de dezembro de 2011

GINCANA 10 MINUTOS CONTRA A DENGUE TEM FESTA DE ENCERRAMENTO

Após passar por quinze comunidades, recolher sete toneladas de resíduos e destruir centenas de focos da dengue, a Gincana 10 Minutos Contra a Dengue se encerrou neste sábado, dia 17, com uma festa no morro do Escondidinho/Prazeres.

Estiveram presentes no evento o Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Minc, além outras autoridades municipais, estaduais e federais que apoiaram o projeto. Durante o seu discurso, Minc agradeceu a mobilização da comunidade na organização da festa e destacou a presença das UPPs nas comunidades do Rio de Janeiro como essencial para o acontecimento da gincana. O secretário falou ainda sobre o mosquito da dengue e a importância de combatê-lo, a fim de se evitar uma nova epidemia nesse verão. Por fim, falou sobre os ecopontos que cada comunidade participante receberá e enfatizou a valorização do ambiente para uma boa qualidade de vida.

A festa contou ainda com a premiação da vencedora da gincana, a anfitriã Escondidinho/Prazeres, e das outras comunidades. Os moradores marcaram presença, entre crianças e adultos, participando de oficinas e outros serviços oferecidos.

O maior legado da gincana fica por conta das Brigadas Contra a Dengue, formadas por moradores, agentes ambientais e de saúde e integrantes da UPP polícia e social. São essas brigadas que vão continuar o combate à dengue nas comunidades e garantir a saúde da população desses territórios. Isso tudo, é claro, propagando o lema dos 10 minutos por semana de combate à dengue.

Nenhum comentário: