13 de agosto de 2010

SEAM e AEMERJ convidam a todos para o Seminário de Lançamento do Programa Ambiente Local

A Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro – AEMERJ e a Secretaria de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro irão realizar, no dia 19 de agosto de 2010, o Seminário de Lançamento do Programa Ambiente Local.

INSCRIÇÕES

O evento, que será realizado no Teatro do Centro Cultural da Light (Avenida Marechal Floriano, 168 - Centro - Rio de Janeiro – RJ), é gratuito, porém as vagas são limitadas. Garanta sua presença de imediato, da seguinte forma:

1. Acessar o site www.aemerj.org.br
2. Clicar no banner do Seminário de Lançamento do Programa Ambiente Local
3. Preencher as informações solicitadas na Ficha de Cadastro e Confirmar


PROGRAMAÇÃO

09h - Welcome Coffee - Credenciamento
10h - Abertura
11h - Apresentação do Programa Ambiente Local
11h40 - Assinatura dos Termos de Adesão dos Municípios ao Programa Ambiente Local
12h - Brunch oferecido pelo Evento
13h30 - Detalhamento das Ações do Programa Ambiente Local
17h30 - Coffee de Encerramento

CONTEXTO

O Programa Ambiente Local é um projeto construído através da parceria entre a AEMERJ e a Superintendência de Educação Ambiental da Secretaria de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro (SEA), que interage de forma ampla com diferentes iniciativas e políticas públicas, como: Agenda 21, Comitês de Bacia Hidrográfica, Gestão de Biodiversidade, Gestão de Resíduos Sólidos e Saneamento Ambiental. Essa interação ocorre face ao caráter formativo tanto para gestores como para integrantes de comitês de bacia e Conselhos Municipais de Meio Ambiente.

Além disso, o programa Ambiente Local é a continuidade, de forma presencial, das ações de capacitação de gestores ambientais e fortalecimento dos Sistemas Municipais de Meio Ambiente iniciada no âmbito do Programa Nacional de Capacitação – PNC do Ministério de Meio Ambiente.

INFORMAÇÕES

AEMERJ – www.aemerj.org.br - ambientelocal@aemerj.org.br
Tel: 21 3138 1673 / 3138 1179 / Fax: 21 3138 1450

Nenhum comentário: