24 de outubro de 2013

Complexo do Alemão concorre no Festival do Minuto com filme sobre cura gay

Produzido por alunos do Projeto TV Verde, da Secretaria do Ambiente, curta-metragem Benegay foi selecionado para disputar prêmio de R$ 1 mil


O elenco, direção e equipe de produção  são alunos do projeto
Produção dos alunos do Projeto TV Verde, da Superintendência de Território e Cidadania (STC), da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), Benegay foi selecionada para concorrer ao prêmio de melhor curta-metragem na categoria Tema Livre do Festival do Minuto, o maior festival de filmes da América Latina.

Rodado dentro das instalações da Fábrica Verde do Complexo do Alemão, o filme conta a história de um jovem que acorda se sentindo meio "doente". Por isso, resolve faltar ao trabalho e procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para ser devidamente medicado. Trata-se de uma sátira bem humorada à polêmica gerada pelo projeto de lei conhecido como "cura gay", proposto em junho deste ano pelos deputados da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara Federal.

Para votar, é necessário acessar o site do festival, clicar na categoria Tema Livre e selecionar cinco estrelas. O resultado sairá no dia 30 de outubro.

O Festival 

O Festival do Minuto foi fundado em 1991. Atualmente o maior festival de vídeos da América Latina, já inspirou festivais em diversos outros países. Desde 2007, tornou-se permanente e online, premiando os melhores trabalhos. Todos os vídeos são avaliados por uma equipe de curadores.
O Festival do Minuto também realiza exibições off-line no Brasil e no exterior, exposições, mostras itinerantes, festivais em escolas e universidades, oficinas, entre outras atividades. Grande parte dos cineastas e profissionais de renome do audiovisual brasileiro já fez o seu filme do Minuto.

Saiba mais:
Fonte: Ascom SEA


Nenhum comentário: