Atividade promoveu a realização da Carta do Rio, que borda conflitos na realização de práticas religiosas em espaços naturais públicos
![]() |
Pais e mães de santo discutiram questões de conservação e intolerância. |
Além de muita festa, muito canto e muita dança, tivemos também oportunidade de discutir conservação ambiental e intolerância religiosa no âmbito das religiões de matriz afro-brasileira - ambos questões preciosas do Núcleo Elos da Diversidade, vinculado ao nosso programa Ambiente em Ação.
Um dos resultados do primeiro dia de evento foi a Carta do Rio (clique aqui para assinar a carta), que delineia os atuais conflitos relativos à intolerância e ao uso de espaços naturais públicos para práticas religiosas. Além disso, esse documento propõe diversos encaminhamentos para a resolução desses conflitos a partir de iniciativas coletivas e governamentais. Há também uma versão em pdf para download e impressão (clique aqui).
Após a escrita da carta, foram recolhidas cerca de 60 assinaturas de apoio. Lembramos, porém, que o Encontro continuará amanhã e depois (16 e 17 de junho) no mesmo lugar e as folhas de assinatura estarão disponíveis para quem mais quiser endossar o conteúdo da carta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário