20 de abril de 2012

Blog do novo Componente do Elos da Cidadania já está no ar



O programa Agenda 21 Escolar: Formando Elos da Cidadania, criado em 2007 pela SEAM, vem elaborando desde o ano passado um novo componente: “Educação Ambiental na Prevenção e no Enfretamento de Acidentes e Desastres Ambientais”.

A ideia do novo elemento é ampliar as diretrizes do Elos e auxiliar as cidades serranas atingidas pela tragédia das chuvas no ano passado. As ações acontecerão em parceria com as defesas civis de cada município, como destaca nossa superintendente Lara Moutinho:
“Estamos promovendo um projeto inédito em parceria com as Secretarias Municipais de Defesa Civil para levar às comunidades um conhecimento, que antes, ficava armazenado em outros cenários sociais. Nosso foco no qualitativo vai garantir o sucesso deste desafio, e quem sabe um dia não sejamos referência nacional em Educação Ambiental, não é mesmo? Nossa Superintendência vem trabalhando muito para isso.

Até o momento, já foram realizadas oficinas com alunos da rede pública das áreas mais afetadas pela tragédia. A abertura oficial do programa, porém, acontece no próximo mês, durante o II Seminário de Educação Ambiental na Prevenção e no Enfrentamento de Acidentes e Desastres Ambientais. O evento acontecerá na Câmara Municipal de Nova Friburgo, nos dias 03 e 04 de maio.

Na parte da comunicação do programa, devido à importância do tema e do componente, foi criado um blog específico para sua divulgação. Recomendamos a todos os interessados, portanto, que acompanhem o http://elosenfrentamento.blogspot.com.br/ e mantenham-se informados. As principais notícias, é claro, serão replicadas aqui.

Nenhum comentário: