4 de julho de 2011

Rádio Mulher: um ambiente comunitário


Foi lançada na última sexta-feira, dia primeiro de julho, a rádio “Mulher”, no Morro do Alemão. A rádio é feita pelo grupo “Mulheres da Paz”, composto por lideranças femininas da comunidade e faz parte do programa Nas Ondas do Ambiente. Durante o evento, foi lançada também a Campanha contra a Dengue no Alemão, que serviu de tema para o primeiro programa ao vivo da rádio comunitária.
Convidado especial do acontecimento, o secretário de estado do ambiente Carlos Minc foi entrevistado no programa. Ele explicou a relação entre a proliferação da dengue e o ambiente em que vivemos, falou sobre a força da mulher e a importância das rádios comunitárias para dar voz à população – com total liberdade de expressão. O secretário explicou também que a Educação Ambiental deve ultrapassar a sala de aula e fazer parte do cotidiano dos moradores, trazendo conseqüentemente maior qualidade de vida. Minc citou ainda outro projeto do governo do Estado para o Alemão, a “Fábrica da Cidadania”, onde jovens da comunidade aprenderão a reformar antigos computadores que posteriormente serão usados para benefício dos próprios moradores.
Segue abaixo uma reportagem da rede de comunicações IPS América Latina, que explica a importância da rádio Mulher para a comunidade e contextualiza a situação atual do Complexo do Alemão.

http://www.ipsnoticias.net/_focus/mujer/multimedia.asp

Nenhum comentário: