12 de julho de 2011

O Instituto África Viva através do seu diretor, Luis Kinugawa, e da cantora e bailarina da República da Nova Guiné, Fanta Konatê, oferecem esse final de semana no Rio uma Oficina de Dança e Percussão Africana.

O projeto tem como objetivo propiciar ao aluno um contato direto com a fonte original dessa cultura e de sua tradição de ensino. Além disso, os participantes receberão conhecimentos acerca da história, da cultura e dos costumes da África Oeste.

Dependendo do tipo de público da oficina, o grupo será dividido em iniciantes e avançados. Neste caso, os primeiros receberiam noções básicas das danças e músicas tradicionais africanas, enquanto os avançados aprenderiam técnicas, formas e arranjos mais elaborados.

O evento vai acontecer nos dias 15, 16 e 17 de julho, na Fundição Progresso, na Lapa. Pagando com antecedência, os três dias de curso saem por 80 reais. Os que preferirem pagar na hora terão que desembolsar um pouquinho a mais - 90 reais. É possível também o pagamento de aulas avulsas, cujo preço varia entre 30 e 35 reais.


Os telefones para mais informações são: 9997-1843 ou 8027-9449.


E quem quiser conferir um pouco do que vai ser apresentado na oficina, segue o link do canal Youtube do Instituto África Viva:

http://www.youtube.com/user/AfricaViva

Nenhum comentário: