16 de fevereiro de 2011

Bloco Escravos do Ambiente


Sucesso nos últimos dois anos, o Bloco Carnavalesco Escravos do Ambiente, dos funcionários da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), está de volta para mais um Carnaval.

Os “foliambientalistas” prometem a mesma animação que, nos anos anteriores, arrastou não só os funcionários da SEA e do Inea como também o engenheiro Wagner Victer, presidente da Cedae, empresa vizinha.

A exemplo dos anos anteriores, o bloco vai adotar conceito ecológico: todas as fantasias e os adereços serão confeccionados com material reciclável. Este ano, o bloco terá dois sambas enredo concorrendo: o primeiro relembra os temas destacados nos anos anteriores, como reciclagem e aquecimento global, e ainda aborda a conservação do ambiente para futuras gerações e a utilização de fontes limpas e renováveis de energia. Já o concorrente aborda a recuperação dos rios da Baixada Fluminense e a coleta de óleo de cozinha usado para a reciclagem.

Os ensaios técnicos serão realizados nos dias 17 e 24 de fevereiro no pátio da sede da SEA/Inea, na Av. Venezuela, 110, a partir das 18h, e contarão com a presença da bateria mirim Estrelinha da Mocidade. Nesta quinta-feira (17/02), os “foliambientalistas” escolherão o samba enredo.

O desfile do bloco será na quinta-feira 3 de março, antes do Carnaval, por ruas do Centro próximas à Praça Mauá, com parada técnica na Pedra do Sal. O samba ficará por conta do puxador Jorginho da Flor.

Fonte: SEA

Nenhum comentário: