13 de abril de 2010

GEAM/Inea promoveu, no último sábado, o Sarau dos Animais das comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana


O Sarau dos animais faz parte de uma campanha que se baseia nos aspectos culturais, sociais e ambientais dessas comunidades para transformá-las em acervo turístico da cidade do Rio de Janeiro.

Além de oficinas educativas, palestras sobre guarda responsável de animais domésticos e exibição de vídeos temáticos, a comunidade pode participar de uma oficina de grafite socioambiental, coordenada pelo artista urbano Acme, nascido e criado no Pavão-Pavãozinho

O evento foi organizado para atender a uma demanda apontada, em 2009, por uma enquete realizada com moradores desses morros. A pesquisa retratou que fezes de animais, em becos e vielas, é um dos três maiores problemas de questão ambiental coletiva.

O Sarau dos Animais foi iniciativa da Gerência de Educação Ambiental (GEAM/Inea ) em parceria com o Museu de Favela (MUF), a Base de Inserção Social e Urbana do PAC (BISU), a Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA), as associações de moradores do Pavão-Pavãozinho e do Cantagalo, e a Companhia de Limpeza Urbana do Rio (COMLURB).

Nenhum comentário: