25 de novembro de 2009

Projeto Nas Ondas da Mata Atlântica chega à Parati Mirim


Durante cinco dias (de 4 a 8 de novembro) o Quilombo Campinho da Independência, situado na Serra da Bocaina, em Parati-Mirim (Costa Verde/RJ), sediou a primeira fase do projeto Nas Ondas da Mata Atlântica (Mangaratiba, Angra dos Reis e Parati).

Quilombolas, caiçaras, índios, caipiras e gestores ambientais, das Unidades de Conservação da Natureza da região, assistiram aulas técnicas de filmagem, edição, áudio, radiojornalismo e locução, além de debaterem temas socioambientais relacionados à Mata Atlântica.

O projeto Nas Ondas da Mata Atlântica faz parte do programa NAS ONDAS DO AMBIENTE, programa que associa comunicação popular comunitária ao uso e manejo de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), para estimular o diálogo e a organização social dos integrantes das comunidades, fortalecendo a criação de uma cultura de gestão ambiental participativa e democrática.

O PROGRAMA NAS ONDAS DO AMBIENTE, desenvolvido pelas secretarias de Estado do Ambiente (SEA), Educação (SEEDUC), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e o Viva Rio, é financiado com recursos do Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (FECAM).



Nenhum comentário: