24 de novembro de 2009

Nova Iguaçú realizará o Iº Seminário de Práticas Religiosas em Áreas Protegidas, nesta quinta-feira (26/11)


Mãe Beata de Iemajá (Camdomblé), padre Renato (Igreja Católica), o teólogo Carlos Cruz (Igreja Messiânica) e Evandro Ouriques (representante das tradições sagradas indígenas) são convidados do Iº Seminário de Práticas Religiosas em Áreas Protegidas, e demonstram o caráter de respeito a diversidade do evento.

O objetivo do seminário, que ocorrerá na quinta-feira (26/11), das 14 às 21 horas, em NovaIguaçú, é apontar soluções para os conflitos entre a necessidade de conservação dos recursos naturais e a livre expressão de práticas religiosas. O direito das comunidades tradicionais participarem da gestão destas unidades de conservação também será debatido durante o seminário.

Segundo a organização, além das presenças dos ministros de Meio Ambiente e de Igualdade Racial, Carlos Minc e Edson Santos, a superintendente de Educação Ambiental da Secretaria de Estado do Ambiente, Lara Moutinho, ministrará palestra sobre religiões afro-brasileiras em áreas protegidas.

O evento foi organizado pela Comissão de Religiões Afro-brasileiras e Meio Ambiente de Nova Iguaçu e pelo movimento Omo Aro cia Cultural, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente, Igualdade Racial e Cultura, e é parte da agenda comemorativa da prefeitura de Nova Iguaçú para a Semana da Consciência Negra.

Clique aqui para ver o convite e a programação completa.

Dia: 26 de novembro
Hora: 14 às 21h
Endereço: Rua Getúlio Vargas, 51 – Centro – Nova Iguaçu
Informações: 2767-9767 (Coppir-NI)



Nenhum comentário: