Alô ambiente!
A secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos, e o subsecretário de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Rivaldo Barbosa, lançaram, nesta terça-feira (22/09), o Disque Denúncia Ambiental (2253 1177, na capital e 0300 253 1177, no interior).
A iniciativa tem o propósito de atender ao crescente número de denúncias de crimes contra o meio ambiente e tornar as ações de prevenção e fiscalização mais eficientes.
A partir de amanhã (24/09), uma campanha publicitária sobre o serviço começa a ser veiculada nas rádios, e no mês que vem, nas emissoras de televisão.
O Disque Denúncia ainda oferecerá recompensas que variam entre R$ 300,00 a R$ 1 mil por informações que ajudem a polícia a elucidar crimes ambientais.
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) já possui um número de atendimento para esse tipo de demanda (2332-4604). Segundo a secretária Marilene Ramos, a idéia é reforçar o antigo serviço.
O presidente do Instituto Brasileiro de Combate ao Crime, Zeca Borges, o comandante do Batalhão da Polícia Florestal, tenente-coronel Ivanir Linhares e a delegada Juliana Emerique de Camorin, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) participaram da cerimônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário