31 de janeiro de 2011

Deu na Mídia: O Globo

Em São José do Rio Preto, abrigo de animais está sem água e luz

RIO - A Secretaria Estadual do Ambiente, através da Superintendência de Educação Ambiental, e a Comissão Especial de Defesa e Proteção Animal da Alerj estiveram anteontem na Região Serrana para verificar as condições dos animais no Ciep de Itaipava e foram também ao município de São José do Vale do Rio Preto, para conhecer o local onde animais resgatados nas enchentes estão sendo abrigados. Segundo a veterinária Andrea Lambert, que integra a comissão da Alerj, lá eles verificaram que cerca de 30 cães estão abrigados em situação precária, num galpão ao lado de um campo de futebol. O local não tem água, nem luz e a porta foi arrombada. Com isso, os animais correm risco de escapar. A veterinária que está no local conta que está muito difícil o trabalho de resgate dos animais: "eles precisam de ajuda", conta Andrea. Na próxima sexta-feira, uma nova visita ao local está programada. O grupo pretende levar medicamentos, gaiolas e guias. Eles pedem ajuda de voluntários, doações de produtos de limpeza e de uso veterinário e que alguém possar trazer um veículo com tração 4X 4. Quem quiser ajudar entre em contato com Andrea Lambert pelo e-mail: andrealambertvet@gmail.com ou pelo telefone: 9632-8115.

Fonte: O Globo

Deu na Mídia: ANDA


Abrigo de animais está sem água e luz em São José do Rio Preto, na Região Serrana

A Secretaria Estadual do Ambiente, através da Superintendência de Educação Ambiental, e a Comissão Especial de Defesa e Proteção Animal da Alerj estiveram anteontem na Região Serrana para verificar as condições dos animais no Ciep de Itaipava e foram também ao município de São José do Vale do Rio Preto, para conhecer o local onde animais resgatados nas enchentes estão sendo abrigados. Segundo a veterinária Andrea Lambert, que integra a comissão da Alerj, lá eles verificaram que cerca de 30 cães estão abrigados em situação precária, num galpão ao lado de um campo de futebol “O local não tem água, nem luz e a porta foi arrombada. Com isso, os animais correm risco de escapar. A veterinária que está no local conta que está muito difícil o trabalho de resgate dos animais. Eles precisam de ajuda”, conta Andrea. Na próxima sexta-feira, uma nova visita ao local está programada. O grupo pretende levar medicamentos, gaiolas e guias. Eles pedem ajuda de voluntários, doações de produtos de limpeza e de uso veterinário e que alguém possar trazer um veículo com tração 4X 4. Quem quiser ajudar entre em contato com Andrea Lambert pelo e-mail: andrealambertvet@gmail.com ou pelo telefone: 21 9632-8115

Estamos de Volta!


Olá pessoal, passamos por algumas mudanças na equipe, com isso estamos já há algum tempo remodelando nosso blog. A partir de hoje faremos atualizações constantes, com conteúdos interativos e muitas novidades sobre o ambiente (inclusive o virtual). Dando continuidade à nossa missão de "promover uma nova cultura ambiental" no estado do Rio de Janeiro, queremos que este canal funcione, não só como pólo informativo, mas também enquanto fórum permanente de trocas e provedor de soluções coletivas. A Educação Ambiental que defendemos é crítica, participativa, dialógica e historicizada, portanto, vamos em frente, sem esquecer pelo que passamos, mas encarando a cada dia o desafio de tecer novas e melhores perspectivas e ações.